Shop

Shop
Shop

Free Resources

Free Resources
Free Resources

Work With Me

Work With Me
Work With Me

12 dicas para aumentar sua autoconfiança

12 dicas para aumentar sua autoconfiaça / Simplicity in Vogue / @ByAndreaB - autoestima, ansiedade crônica, ansiedade generalizada, como ganhar autoconfiança, como melhorar nossa autoestima, estilo de vida, blogueira de moda, , moda modesta, saúde mental, bem estar, freebie, believe in yourself, plano de fundo, mulher muçulmana, moda muçulmana, blogueira muçulmana

Autoconfiança pode nos ajudar a lidar com nossos medos, superar desafios e ter um senso de controle das nossas vidas. Algumas pessoas podem até nascer com um alto grau de autoconfiança, contudo, para a maioria de nós, não é algo tão fácil. Mas, a boa notícia é que ela é como um músculo, é preciso trabalhar nele para que ele cresça. Então, fique sossegada, há muitas formas que podem te ajudar a aumentar sua autoconfiança. Aqui temos 12 dicas para te ajudar a dar uma turbinada no seu amor próprio e te fazer se sentir maravilhosa.

 1. Preste atenção à sua higiene

Tome, pelo menos, um banho ao dia. Além do fato de que ele nos mantém limpas e cheirosas, um banho tem o poder de nos deixar bastante revigoradas. Também separe um tempo para cuidar dos seus cabelos, unhas, pele, etc. Esses pequenos detalhes podem nos fazer sentir muito melhor. 

2. Se vista bem

Roupas e aparência pessoal são uma forma de comunicação. Revela bastante sobre quem somos e cria nossa identidade. Você pode dizer que não se importa com o que as pessoas pensam de você e isso não tem problema. Mas, primeiro, precisamos nos vestir bem para nós mesmos e não para os outros; segundo, o nosso cérebro também lerá qualquer que seja a mensagem que nossa vestimenta esteja tentando comunicar. Isso terá o poder de fazer-nos sentir bem, empoderadas e confiantes ou fazer-nos sentir preguiçosas, tristes, deprimidas, inadequadas, etc.

Pessoas que trabalham em casa ou nômades digitais são um bom exemplo disso. Muitos deles já disseram que não conseguem ser produtivos quando ficam o dia todo de pijama ou com roupas desleixadas. Enquanto que quando vestem algo mais de acordo com a ocasião, como se realmente estivessem num ambiente de trabalho, eles conseguem ser mais eficientes. Então, meu conselho é que você vista algo que te deixe confortável, mas que também te faça se sentir destemida e adequada para a situação. Eu garanto que você conseguirá notar alguma diferença em relação a forma como você se enxerga e se sente. 

3. Se exercite

Como muitos estudos demonstram, exercícios físicos são ótimos não apenas para a saúde física mas também tem o poder de melhorar sua saúde mental e autoestima. Primeiro, tente encontrar algo que você goste de fazer, depois, tente fazê-lo pelo menos 15 minutos por dia. Você verá quanta diferença isso fará na sua vida.

Junto a isso, tente dormir horas suficientes, o máximo que você puder, como também ter uma alimentação saudável e beber bastante água. Tudo isso combinado aumentará seus níveis de energia, melhorará sua saúde física e mental, te fará se sentir bem consigo mesma, e consequentemente, você se sentirá mais confiante.

4. Rodeie-se de pessoas que acreditam na sua capacidade

Isso é tão importante! É muito melhor ter apenas poucos amigos, os quais podemos confiar e que estarão sempre torcendo por nosso sucesso e nos dando crítcas positivas quando é necessário - mas apenas o tipo de crítica que nos ajudar a crescer - do que ter vários amigos, mas que são negativos, não apoiam nossas ideias ou sonhos, nos colocam para baixo, etc.

Infelizmente, há muitos pessoas que se dizem "amigas", mas se encaixam no segundo exemplo, e sei que não é sempre fácil encontrar os bons. Mas não perca a esperança, tente encontrar a sua turma de pessoas positivas que estarão sempre apoiando uns aos outros, mesmo que seja no universo da internet. Amizade sem fronteiras, haha.

5. Faça o que você ama

Quando fazemos o que amamos, nós nos sentimos muito mais confiantes. E aí, podemos canalizar tal confiança para conseguirmos fazer outras coisas.

6. Nunca pare de estudar e aprender novas coisas

Aumentar nossos conhecimentos e habilidades é de extrema importância para que nos sintamos confiantes. Quando paramos de aprender, paramos de crescer.

7. Mude sua postura e tenha uma pose poderosa

De acordo com esse artigo, quando mudamos nosso estado físico, nosso estado mental e emocional também mudará. Então, quando mantemos nossa postura reta, ombros para trás, cabeça erguida, um grande sorriso no rosto, e andamos com confiança e firmeza, aos poucos começaremos a nos sentir dessa forma. 

8. Canalize a confiança de alguém que você admira

Pense em alguém que você realmente admira, e no que ele faria se estivesse na sua situação. Não importa quem seja, pode ser alguém de verdade ou um personagem de um filme ou livro que você gosta. Canalize a autoconfiança e bravura deles e aja como tal. 

9. Tente atingir um pequeno objetivo

Nós temos a tendência de nos focarmos em objetivos grandes, que provavelmente levarão um bom tempo para que consigamos alcançá-los, até que acabamos ficando desmotivados e às vezes até, desistindo dele. Se, ao contrário, nos concentrarmos em objetivos curtos, ou dividirmos em partes um que seja grande, teremos muito mais chances de sermos bem sucedidos. Consequentemente, a medida que vamos conquistando esses pequenos objetivos, vamos ganhando confiança e força para correr atrás dos nossos maiores sonhos.

10. Tente sair da sua zona de conforto e se coloque em evidência

Caso você seja tímida ou introvertida como eu, esse conselho pode ser um pouco assustador. No começo, você até pode ter um experência horrível. Mas se você insistir, você vai acabar se acostumando e sua autoconfiança também irá aumentar. Eu sei que temos a tendência de ficarmos na zona de conforto porque, como o próprio nome diz, é confortável. Mas se não tentarmos coisas diferentes e atividades onde estamos mais expostas, estaremos apenas contribuindo para nossa confiança ir diminuindo cada vez mais.

É por isso que muitos psicólogos recomendam que pessoas tímidas ou introvertidas tenham aulas de teatro porque isso as ajudará a sair da zona de conforto e ganhar autoconfiança. De acordo com esse artigo do Climb Theatre, o ato de participar de uma peça de teatro tem o poder de reduzir a ansiedade social porque enfrentar nossos medos é o que precisamos para conseguir superá-los. Mas, por favor, não vá pular de um prédio, caso tenha medo de altura, haha.

11. Evite a comparação

Hoje em dia, com as mídias sociais, é cada vez mais fácil nos compararmos aos outros, tentar ter a vida e o corpo perfeitos. Mas não podemos esquecer que o que vemos é apenas uma foto, uma fração da realidade congelada no tempo. Não é que seja tudo uma mentira, mas também não representa a vida em toda sua totalidade. Porque a vida é muito mais dinâmica e imperfeita do que uma foto ou até mesmo um vídeo.

Também precisamos aprender a apreciar mais o que temos e como somos, porque essa é a beleza da vida, o fato de sermos todos únicos e diferentes. De acordo com a psicoterapeuta Kimberly Hershenson, LMS: "Comparações apenas levam a pensamentos negativos, que resultam em ansiedade e estresse".

Quando nos comparamos aos outros, acabamos afetando toda nossa vida de forma negativa, não apenas nossa saúde mental, mas também nosso trabalho, relacionamentos e saúde física. Então, caso você ache que as mídias sociais estejam afetando a sua vida de forma negativa, tente se afastar delas por um tempo ou pelo menos, pare de seguir as pessoas que não te fazem se sentir bem.

12. Se ame 

Esse é o conselho mais importante. Quando se trata de críticas, temos a tendência de sermos nossos piores inimigos. Podemos, facilmente, encontrar coisas que não gostamos em nós mesmos, seja na nossa aparência, personalidade, capacidade, etc. Ao invés disso, procure lembrar-se diariamente que apesar de tudo que outras pessoas, e até mesmo você, podem pensar, és uma pessoa especial, única e merecedora de muito amor.

Nós temos que nos amar primeiro, antes que os outros nos amem. E, apenas quando isso acontecer, a nossa autoconfiança virá. Muitas vezes, quando nos sentir inseguros de sair da nossa zona de conforto, podemos colocar a culpa na nossa falta de confiança, mas o problema real pode ser que, num nível subconsciente, nós temos medo do que as pessoas vão pensar e que elas não vão nos amar.

Mas não podemos agradar todo o mundo. Então, desde que sejamos uma boa pessoa, e o que fazemos não afete a vida dos outros de forma negativa, não precisamos da aprovação de todos. É verdade que precisamos dar amor para recebermos em troca, mas esse não é o ponto aqui. A questão é que precisamos nos amar primeiro, e so depois disso, podemos amar os outros de forma saudável e não de uma forma carente.

12 dicas para aumentar sua autoconfiaça / Simplicity in Vogue / @ByAndreaB - autoestima, ansiedade crônica, ansiedade generalizada, como ganhar autoconfiança, como melhorar nossa autoestima, estilo de vida, blogueira de moda, , moda modesta, saúde mental, bem estar, freebie, believe in yourself, plano de fundo, mulher muçulmana, moda muçulmana, blogueira muçulmana

Você pode baixar o arquivo com esse plano de fundo na minha página Free Resources. Caso ainda não tenhas a senha de acesso, assine a minha newsletter para recebê-la no seu e-mail. Essa página sempre será atualizada com novos freebies!

Receba a senha de acesso para minha página Free Resources aqui!



Nome



Então, o quão autoconfiante você é? Gostou das dicas ou tem algo a acrescentar? Eu adorarei ler seu comentário! :)

Nos vemos no próximo post! :)

Andrea

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Youtube | Bloglovin


Publicidade


No comments