shop my look

shop my look
Shop my look

LOOKBOOK

LOOKBOOK
LOOKBOOK

My youtube channel

My youtube channel
My youtube channel

Minhas 5 dicas para economizar


Desde que fiquei mais interessada no estilo de vida minimalista, eu também comecei a prestar mais atenção nas minhas despesas. Minimalismo para mim é viver uma vida com significado, prestando atenção nas coisas e pessoas que realmente me fazem felizes, como vivenciar novas experiências, viajar e estar rodeada pelas pessoas que amo.  Comprar coisas materiais não me fazem mais tão feliz como antes, talvez uma "felicidade" bem passageira. Eu não vou mentir, sou como qualquer garota, às vezes eu fico desejando comprar um vestido lindo que vi na loja ou aquele tênis que é tendência ou a cor de batom que está todo mundo usando. Mas agora eu aprendi a ter autocontrole e a realmente pensar antes de comprar algo. Eu costumo me perguntar: Eu realmente preciso disso? Eu realmente gosto disso? Isso combina com as outras coisas que eu já possuo? Entre outras perguntas dependendo do objeto em questão.

Algumas vezes, eu espero algums dias para ver se ainda quero comprar aquilo que eu queria, e na maioria das vezes, a vontade acaba passando. No fim, eu percebo que o minimalismo tem me economizado bastante dinheiro. Mais ainda, me ensinou o verdadeiro valor dele. Desde que me formei e o fato de que não sou mais uma estudante em tempo integral também contribuiu para que eu pensasse mais nos meus gastos e me preocupasse mais com meu futuro. Eu acho que economizar dinheiro é útil para qualquer pessoa, especialmente para quem está apenas começando sua carreira profissional. Esse dinheiro pode ser útil para te fazer crescer profissionalmente, viajar, comprar uma casa ou um carro, para sua aposentadoria, e muitas outras coisas. Esses são alguns métodos que uso para economizar e juntar um dinheiro extra:

1 - Se exercite em casa: Ter que pagar uma academia pode custar bem caro. Existem muitas formas de se exercitar em casa e muitas vezes nem é preciso comprar equipamentos para isso. Eu tenho um pequeno, mas na maioria das vezes nem uso. No youtube podemos encontrar diversas opções de atividades físicas, desde dança, yoga, cardio, zumba, etc., ou você pode dar uma caminhada ou corrida no parque, na praia, ou qualquer outro lugar legal no seu bairro. Para mim, academia só é legal para se fazer amigos ou ter um acompanhamento profissional por questões de saúde, mas se não for o seu caso, você pode ficar sem ela.

2 - Faça um dia da beleza caseiro: Corte seu próprio cabelo, pinte suas próprias unhas, se depile em casa, faça sua própria maquiagem (aquelas para eventos especiais onde normalmente se paga por uma maquiadora). É preciso certa habilidade para realizar tais tarefas. Mas todo mundo pode fazê-las, só é preciso praticar. Há diversos blogs e tutoriais no Youtube que podem ser de grande ajuda. Eu costumava ir ao salão para fazer minhas unhas e escovar meus cabelos toda semana. Minha depilação, mais ou menos uma vez por mês. E se eu tivesse um evento especial, pagaria uma maquiadora. Se você colocar tudo isso no papel, você verá que no final do ano terá gasto uma quantia enorme só com vaidade. Hoje em dia, eu mesma faço tudo isso. Eu ainda vou ao cabeleireiro às vezes, mas tipo uma ou duas vezes por ano quando preciso fazer algum tratamento químico ou qualquer outra coisa na qual eu só confio com um profissional.

3 - Não compre revistas e jornais: Com toda a tecnologia que vivemos hoje em dia, nem preciso explicar esse tópico. Nós temos milhares de opções online que nos permitem ter acesso a notícias, tendências e ficar sabendo sobre tudo que está acontecendo no mundo.

4 - Venda o que você não usa mais: Vender coisas antigas que não usamos mais ou que não gostamos é uma forma bem legal de ganhar um dinheirinho extra. É melhor do que acumular coisas velhas que só vão ocupar espaço e se encher de poeira. Hoje em dia é muito fácil vender pela internet. Tem opções como o Ebay, Depop e aqui no Brasil, temos OLXMercado Livre e Enjoei, entre outros. Eu adoro o Enjoei (clique no nome, se cadastre e ganhe R$ 20,00 para usar no site), tenho uma lojinha lá, se quiser conhecer clica aqui. :)

5 - Crie um desafio: Vez ou outra, se comprometa a não gastar dinheiro com cafés, lanches, ou qualquer outra coisa que normalmente você compra quando passa o dia fora de casa. Você pode trazer seu próprio café feito em casa numa caneca apropriada, sua própria água, seu próprio lanche caseiro e frutas, seu próprio suco, seu próprio almoço (a famosa marmita ou quentinha haha), ou então, se você for num restaurante, opte por ficar sem a bebida e a sobremesa. Depois disso, todo e qualquer dinheiro que você pagaria por essas coisas, coloque na sua poupança ou porquinho. Não é preciso fazer isso o tempo todo, só se você quiser :).

Essas são as 5 coisas que geralmente faço para economizar. Elas estão de acordo com o meu estilo de vida. Eu não estou dizendo que vocês devem fazer o mesmo. O que eu quero mostrar é que se você prestar atenção no seu estilo de vida, você descobrirá diversas formas que podem te ajudar a diminuir suas despesas mesmo que por um curto período de tempo até você atingir sua meta.

Gostaram das dicas? O que vocês costumam fazer para economizar? Me contem nos comentários! Eu vou amar aprender novas formas com vocês! :)

Nos vemos no próximo post!

Andrea

Facebook | Instagram | Twitter | Pinterest | Youtube | Bloglovin



Se inscreva por email na nossa lista Simplicity in Vogue Club e seja o primeiro a receber atualizações, sorteios e novidades! :)




No comments